Saiba como se preparar para avaliar os resultados e faturamento desta Black Friday com 3 dicas super importantes e tenha uma análise completa do início ao fim do evento em seu negócio. Continue lendo para saber mais!
Com a Black Friday cada vez mais próxima, é muito importante que você se prepare também para analisar os resultados do evento em sua loja do começo ao fim.
A avaliação de resultados é importante porque se trata de um grande evento de venda, onde os fluxos se tornam maiores que o normal. Por isso, é importante você ter o controle da sua empresa em vendas e financeiramente também, para saber quanto vendeu, quanto lucrou, quanto pode ter perdido, além de ser um preparativo também para eventos futuros.
Se antecipar para fazer essa análise é uma boa ideia. Os maiores resultados você só terá depois de ter passado o evento, mas você pode se planejar e se organizar para ter melhor controle dos dados quando for a hora certa. Para isso, separamos 3 dicas super importantes que irão te nortear para qual caminho seguir para que consiga avaliar bem os resultados da sua empresa.
1. Analise o objetivo inicial
Qual é a principal meta que você deseja alcançar para essa Black Friday? Antes de tudo é preciso definir o seu objetivo, seja vender mais, lucrar mais, ter mais clientes, entre outros, a definição facilitará o seu trabalho. Existem várias estratégias que podem ser usadas para cada uma dessas ações. Depois de já ter definido seu objetivo, pesquise sobre as estratégias que podem ajudar você a alcançá-lo e escolha a que será melhor de seguir e de encaixar para o seu tipo de negócio.
2. Monitore a opinião dos clientes
Os clientes são uma excelente oportunidade de nos fazer enxergar o que não víamos antes. Procure saber o que acham sobre o seu negócio, seus produtos e o segmento em que você está inserido. A partir disso você pode ter grandes e claras ideias de qual caminho seguir para satisfazê-los e atingir suas expectativas, e assim, consequentemente, conseguir alcançar qualquer que seja o seu objetivo inicial.
3. Faça uma previsão dos números
Números de pedidos, número de estoque, número de investimento, número de lucro, número de vendas, são vários números importantes a serem seguidos. Fazer uma previsão baseada em eventos anteriores, ou até mesmo no dia a dia do seu negócio, podem ser importantes para que você se prepare melhor para o que vier. Considere todas as situações, sendo elas ruins ou boas, devemos ser realistas enquanto aos nossos limites.
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